Aulas voltarão de forma remota a partir da próxima segunda em Casimiro de Abreu

As aulas na rede municipal de ensino de Casimiro de Abreu retornam, de maneira remota, na próxima segunda-feira, dia 8. De acordo com a secretária de Educação, Tatiana Alzeman, as aulas ainda acontecerão de forma não presencial seguindo as orientações das autoridades sanitárias do município.

“Entendemos que essa é a forma mais segura de retorno diante do atual cenário de pandemia. Estamos estudando estratégias que possibilitem o retorno presencial com cautela para que possamos garantir a segurança tanto dos alunos quanto dos profissionais da educação e toda a comunidade. É um processo bastante complexo”, explicou Tatiana.

Na última quarta-feira (3), a secretária se reuniu com o Ministério Público para dialogar sobre o retorno das aulas no município. “Retornar o quanto antes é nosso principal objetivo. Estamos reavaliando o plano de retomada das aulas inserindo adaptações. O documento será avaliado pelo secretário de Saúde e pela Comissão. Iremos ainda submetê-lo as redes de ensino para conhecimento e encaminhamento de propostas a fim garantir ampla publicidade e participação na reformulação do plano. O retorno precisa ser seguro para todos e acima de tudo, zelando pela saúde e qualidade da nossa educação”, afirmou.

O prefeito Ramon Gidalte, que esteve na Secretaria de Educação na última quinta-feira (4) acompanhando do vereador Vitor de Doca, membro da comissão de Educação na Câmara, também fez questão de destacar os esforços que o governo tem feito para garantir o retorno das aulas com segurança. “Educação é nossa prioridade. Entendemos essa angústia em relação ao retorno presencial, mas estamos tomando todas as medidas para garantir um retorno seguro”, disse o prefeito.