Aulas voltarão de forma remota a partir da próxima segunda em Casimiro de Abreu

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

As aulas na rede municipal de ensino de Casimiro de Abreu retornam, de maneira remota, na próxima segunda-feira, dia 8. De acordo com a secretária de Educação, Tatiana Alzeman, as aulas ainda acontecerão de forma não presencial seguindo as orientações das autoridades sanitárias do município.

“Entendemos que essa é a forma mais segura de retorno diante do atual cenário de pandemia. Estamos estudando estratégias que possibilitem o retorno presencial com cautela para que possamos garantir a segurança tanto dos alunos quanto dos profissionais da educação e toda a comunidade. É um processo bastante complexo”, explicou Tatiana.

Na última quarta-feira (3), a secretária se reuniu com o Ministério Público para dialogar sobre o retorno das aulas no município. “Retornar o quanto antes é nosso principal objetivo. Estamos reavaliando o plano de retomada das aulas inserindo adaptações. O documento será avaliado pelo secretário de Saúde e pela Comissão. Iremos ainda submetê-lo as redes de ensino para conhecimento e encaminhamento de propostas a fim garantir ampla publicidade e participação na reformulação do plano. O retorno precisa ser seguro para todos e acima de tudo, zelando pela saúde e qualidade da nossa educação”, afirmou.

O prefeito Ramon Gidalte, que esteve na Secretaria de Educação na última quinta-feira (4) acompanhando do vereador Vitor de Doca, membro da comissão de Educação na Câmara, também fez questão de destacar os esforços que o governo tem feito para garantir o retorno das aulas com segurança. “Educação é nossa prioridade. Entendemos essa angústia em relação ao retorno presencial, mas estamos tomando todas as medidas para garantir um retorno seguro”, disse o prefeito.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found