Aula inaugural do Empoderadas reúne dezenas de mulheres

Cerca de 20 mulheres participaram da aula inaugural do curso de prevenção e enfrentando da violência contra a mulher promovido pelo Programa Empoderadas. Com ensinamentos que vão de inteligência emocional a técnicas de luta, o curso tem como objetivo principal o ensino e incentivo da autodefesa feminina, abordando técnicas especiais para a proteção e prevenção da agressão, visando resgatar a dignidade, direitos humanos e autoestima da mulher.

Através de um ciclo de aulas, que estão sendo realizadas nas dependências do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM), as participantes do programa aprenderão técnicas preventivas de defesa e proteção pessoal, oriundas das artes marciais, além de receberem orientações acerca do correto uso de tais mecanismos. O programa realizará ainda promoção e conscientização dos direitos e as leis voltadas à proteção das mulheres; atendimento psicológico (com extensão para os filhos das alunas); cursos de capacitação e qualificação profissional e reiteração aos estudos.

“As técnicas preventivas de defesa e proteção ensinadas são importantes ferramentas pautadas em prol da prevenção e do enfrentamento à violência contra a mulher, utilizadas essencialmente contra os casos das tentativas de agressões físicas, mas não esquecendo das outras vários formas de violência, como moral, sexual, psicológica, patrimonial, emocional e ameaças em que o público feminino está exposto no seu cotidiano, além de influenciar, positivamente, em sua dignidade, segurança e autoestima, sempre valorizando a integridades pessoal da mulher por meio do cunho da ação social”, explicou a idealizadora do Programa, Érica Paes, durante a inauguração do Polo, na semana passada.

As aulas acontecem às terças e quintas, a partir das 18h. As inscrições podem ser feitas no Polo do Empoderadas, localizado na Rua Joaquim Araújo, 60, no Centro da cidade.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso