• Home
  • Destaque
  • Atletas do Paraesporte de Casimiro de Abreu se destacam em competição estadual

Atletas do Paraesporte de Casimiro de Abreu se destacam em competição estadual

Dois atletas do projeto Paraesporte de Casimiro de Abreu se destacaram no Jogos Estaduais Rio 2022 das Olimpíadas Especiais Brasil, realizado em São João de Meriti, no início do mês. Ao todo, cerca de 200 atletas, de 14 municípios, participaram das atividades recreativas e inclusivas realizadas na Vila Olímpica e na piscina do Serviço Social do Comércio (Sesc) da cidade.

Casimiro de Abreu foi representado na competição pelos atletas Arthur Gonzales de Souza e Pedro Henrique Cassa de Carvalho. Arthur faturou o ouro na prova de 25 metros e a prata nos 50 metros livre. Já Pedro Henrique ficou com a prata na prova de 25 metros peito e o bronze nos 25 metros livre.

Com o resultado, os atletas se credenciaram para fazer parte da delegação que irá disputar os Jogos Nacionais das Olimpíadas Especial Brasil, que está previsto para acontecer no mês de novembro, em São Paulo.

O Paraesporte é um projeto gratuito voltado para pessoas com deficiência que foi criado há 10 anos pelo ex-atleta Raphael Thuin. Casimiro de Abreu conta com três polos do Programa. As aulas são realizadas no Ciep José Bicudo Jardim (Casimiro de Abreu), Ciep Ludevis Teixeira Bastos (Barra de São João) e Escola Municipalizada Mataruna. Ao todo, o Paraesporte atende cerca de 50 alunos do município.  

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso