Assistência Social realiza quarto encontro do projeto Debuteen

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

As adolescentes que integram o projeto Debuteen participaram, na tarde de ontem (19), de mais um encontro com a equipe multidisciplinar da Secretaria Municipal de Assistência Social. O projeto faz parte do Programa do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho) e tem como principal objetivo promover a formação social, profissional e educacional, além de desenvolver a autoestima das adolescentes que são usuárias dos serviços da assistência social.

O tema do quarto encontro foi “Como eu me enxergo no mundo”. A atividade começou com a exibição de um vídeo motivacional sobre a importância de acreditarmos em nossas potencialidades e ações. Na segunda metade, o orientador social Rafael Alves promoveu uma dinâmica com as adolescentes abordando temas relacionados a empatia.

“Nossa proposta é que elas reconheçam todo o potencial que há dentro delas. Mostrar que as oportunidades vão muito mais além do elas possam imaginar, e isso só depende delas. Essa é uma fase em que é importante desenvolver a autoestima”, explicou Rafael Alves.

O próximo encontro está marcado para o dia 9 de novembro e será um bate-papo com uma ginecologista da Secretaria Municipal de Saúde. As jovens já participaram de reuniões de orientação de cuidados com o corpo, tiveram conversas com uma psicóloga e aulas de defesa pessoal. A culminância do projeto será um “Dia de Beleza”, no Eco Resort Torre Imperial, onde poderão celebrar o tradicional “Baile de Debutante”.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found