Assistência Social realiza quarto encontro do projeto Debuteen

As adolescentes que integram o projeto Debuteen participaram, na tarde de ontem (19), de mais um encontro com a equipe multidisciplinar da Secretaria Municipal de Assistência Social. O projeto faz parte do Programa do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho) e tem como principal objetivo promover a formação social, profissional e educacional, além de desenvolver a autoestima das adolescentes que são usuárias dos serviços da assistência social.

O tema do quarto encontro foi “Como eu me enxergo no mundo”. A atividade começou com a exibição de um vídeo motivacional sobre a importância de acreditarmos em nossas potencialidades e ações. Na segunda metade, o orientador social Rafael Alves promoveu uma dinâmica com as adolescentes abordando temas relacionados a empatia.

“Nossa proposta é que elas reconheçam todo o potencial que há dentro delas. Mostrar que as oportunidades vão muito mais além do elas possam imaginar, e isso só depende delas. Essa é uma fase em que é importante desenvolver a autoestima”, explicou Rafael Alves.

O próximo encontro está marcado para o dia 9 de novembro e será um bate-papo com uma ginecologista da Secretaria Municipal de Saúde. As jovens já participaram de reuniões de orientação de cuidados com o corpo, tiveram conversas com uma psicóloga e aulas de defesa pessoal. A culminância do projeto será um “Dia de Beleza”, no Eco Resort Torre Imperial, onde poderão celebrar o tradicional “Baile de Debutante”.