Assistência Social inicia ciclo do Programa Acessuas Trabalho

A Secretaria Municipal de Assistência Social iniciou as atividades do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho). O programa busca a autonomia das famílias usuárias da Política de Assistência Social, oferecendo auxílio e condições para que as pessoas possam ter mais chances de acesso ao mercado de trabalho.

Para a secretária de Assistência Social, Karen Louzada, participar do programa é uma oportunidade de ganhar conhecimento, aperfeiçoar o currículo e ter melhores chances de disputar uma vaga no concorrido mercado de trabalho. “Esses jovens serão acompanhados por uma equipe capacitada, que dará aos participantes os conhecimentos necessários e uma oportunidade de conquistar, em muitos dos casos, o primeiro emprego”, enfatizou.

Podem participar do Programa, cidadãos com idade entre 14 e 59 anos, em situação de vulnerabilidade social e que estejam inscritos no Cadastro Único, que recebam benefícios de transferência de renda entre outros, e que procuram novos conhecimentos e aperfeiçoamento para o aumento de renda ou mesmo retorno ou início no mercado de trabalho.

“Vale ressaltar, que o Acessuas Trabalho não garante uma vaga de emprego ao final do programa, mas sim, oferece melhores condições para a busca de uma vaga de emprego. Para isso são trabalhadas informações de como lidar e identificar as habilidades que as pessoas têm, ou mesmo apontar novas possibilidades de organizar sua renda”, explica a assistente social, Elizangela Barros.

Incialmente, o programa está atendendo os jovens inscritos do Projeto Construir, paralisado há mais de um ano devido a pandemia. Eles participarão de um ciclo de palestras com profissionais de várias áreas. Ontem (5), na abertura do programa, a publicitária Gabriella Souza falou sobre “Comunicação e dificuldades na pandemia”.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso