Assistência Social fortalece ações voltadas às pessoas em situação de rua

O Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) de Casimiro de Abreu continua com o trabalho de assistência aos moradores em situação de rua, prestando auxílio àqueles que desejam retornar à família e oferecendo tratamento digno à essas pessoas. Nesta semana, mais um atendimento foi realizado a um homem, residente de outro estado, que estava em situação de rua há uma semana no município.

Ele foi atendido pelo CREAS após procurar abrigo no local. Após a abordagem inicial, o rapaz foi encaminhado a um posto de saúde, onde recebeu atendimento médico. “Realizamos todo o atendimento social, e, posteriormente, ele foi encaminhado a uma unidade de saúde no intuito de sanar as demandas apresentadas no atendimento”, explicou a coordenadora do CREAS, Tainá Cardoso.

Após manifestar interesse em retornar a sua cidade de origem, no estado de São Paulo, o CREAS entrou em contato com familiares do usuário e intermediou o retorno. “Fizemos contato com seus familiares e iniciamos os trâmites necessários para o seu retorno, já que o usuário manifestou interesse de retornar. Na última terça-feira (15), ele retornou a São Paulo”, contou a coordenadora.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso