Assistência Social fortalece ações voltadas às pessoas em situação de rua

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

O Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) de Casimiro de Abreu continua com o trabalho de assistência aos moradores em situação de rua, prestando auxílio àqueles que desejam retornar à família e oferecendo tratamento digno à essas pessoas. Nesta semana, mais um atendimento foi realizado a um homem, residente de outro estado, que estava em situação de rua há uma semana no município.

Ele foi atendido pelo CREAS após procurar abrigo no local. Após a abordagem inicial, o rapaz foi encaminhado a um posto de saúde, onde recebeu atendimento médico. “Realizamos todo o atendimento social, e, posteriormente, ele foi encaminhado a uma unidade de saúde no intuito de sanar as demandas apresentadas no atendimento”, explicou a coordenadora do CREAS, Tainá Cardoso.

Após manifestar interesse em retornar a sua cidade de origem, no estado de São Paulo, o CREAS entrou em contato com familiares do usuário e intermediou o retorno. “Fizemos contato com seus familiares e iniciamos os trâmites necessários para o seu retorno, já que o usuário manifestou interesse de retornar. Na última terça-feira (15), ele retornou a São Paulo”, contou a coordenadora.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found