Assistência Social entrega kits de enxoval para gestantes do projeto Sementes

A gravidez é sempre um momento especial na vida da mulher que traz muitas alegrias, expectativas e diversas mudanças familiares, pensando nisso a Secretaria da Assistência Social entregou nesta terça-feira (1) kits enxovais as gestantes atendidas pelo projeto “Sementes”, desenvolvido pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras). O kit é composto por toalha de banho, lençol, manta, cueiro e babador.

Além da distribuição, as gestantes participaram de um momento de reflexão com a psicóloga Jocleima Almeida sobre a importância do exemplo dos pais na formação da criança. “A intenção foi mostrar que, durante a infância, as crianças têm os pais e os membros da família como exemplo a seguir. Portanto, o comportamento dos pais tem papel fundamental no processo de formação de seus filhos”, explicou a psicóloga.

Segundo a secretária da Assistência Social, Karen Louzada, o projeto ofertado pela secretaria tem o intuito orientar sobre vários temas voltados aos desenvolvimentos da saúde do bebê e da mulher, da dinâmica familiar, das dificuldades advindas durante a gestação e o puerpério com a parceria da saúde, afim de promover significativas mudanças no desenvolvimento da família.

Karen, que participou da entrega, falou sobre a possibilidade de ampliar os projetos direcionados as gestantes do município, já que iniciou tratativas com o governo federal para adesão do programa “Mães Unidas”, que tem como intuito fortalecer os vínculos familiares e comunitários das mulheres no contexto da gestação e da maternidade, promover a integração social das mulheres de primeira gestação em relação à nova identidade social.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso