Assistência Social entrega kits de enxoval para gestantes do projeto Sementes

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

A gravidez é sempre um momento especial na vida da mulher que traz muitas alegrias, expectativas e diversas mudanças familiares, pensando nisso a Secretaria da Assistência Social entregou nesta terça-feira (1) kits enxovais as gestantes atendidas pelo projeto “Sementes”, desenvolvido pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras). O kit é composto por toalha de banho, lençol, manta, cueiro e babador.

Além da distribuição, as gestantes participaram de um momento de reflexão com a psicóloga Jocleima Almeida sobre a importância do exemplo dos pais na formação da criança. “A intenção foi mostrar que, durante a infância, as crianças têm os pais e os membros da família como exemplo a seguir. Portanto, o comportamento dos pais tem papel fundamental no processo de formação de seus filhos”, explicou a psicóloga.

Segundo a secretária da Assistência Social, Karen Louzada, o projeto ofertado pela secretaria tem o intuito orientar sobre vários temas voltados aos desenvolvimentos da saúde do bebê e da mulher, da dinâmica familiar, das dificuldades advindas durante a gestação e o puerpério com a parceria da saúde, afim de promover significativas mudanças no desenvolvimento da família.

Karen, que participou da entrega, falou sobre a possibilidade de ampliar os projetos direcionados as gestantes do município, já que iniciou tratativas com o governo federal para adesão do programa “Mães Unidas”, que tem como intuito fortalecer os vínculos familiares e comunitários das mulheres no contexto da gestação e da maternidade, promover a integração social das mulheres de primeira gestação em relação à nova identidade social.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found