Assistência Social e Conselho Tutelar se reúnem para traçar metas e ouvir demandas

Na última segunda-feira (14), a secretária de Assistência Social, Karen Louzada, se reuniu com representantes dos conselhos tutelares do município para traçar estratégias para o fortalecimento da política da criança e do adolescente no município e ouvir as demandas do órgão a fim de propiciar melhores condições de trabalho aos conselheiros. O encontro aconteceu no auditório do CRAS de Casimiro de Abreu.

Durante a reunião foram abordados assuntos como direitos e deveres dos conselheiros; o funcionamento do conselho tutelar, principalmente em relação aos plantões; a autonomia dos conselheiros na aplicação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), cursos de capacitação e novas ferramentas no atendimento.

A secretária apresentou estratégias para melhorar, e de forma mais célere, a oferta do serviço no âmbito da infância e adolescência, destacando o trabalho em conjunto e o alinhamento dos objetivos que vão contribuir para melhor atender a população que busca o apoio do Conselho. “Nosso desafio é reestruturar os conselhos tutelares, para que de fato o trabalho seja feito em defesa de nossas crianças e adolescentes. Esses encontros, que acontecerão a cada dois meses, visam o fortalecimento da comunicação entre os setores, com o objetivo de refletir na qualidade dos serviços ofertados à população”, disse Karen.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso