Assistência Social distribui máscaras de proteção para famílias assistidas pelo Cras

Em mais uma medida de enfrentamento ao novo coronavírus, a Prefeitura de Casimiro de Abreu, através da Secretaria de Assistência Social, começa a distribuir nesta semana centenas de máscaras para as famílias assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município. As peças estão sendo confeccionadas pela equipe do Armazém das Artes.

As máscaras serão distribuídas ao longo do mês junto as cestas básicas entregues pelo Cras. A iniciativa da Prefeitura vai ajudar a proteger os moradores dos bairros com altos índices de pessoas infectadas. “É mais uma medida de combate ao Covid-19. A intenção é confeccionar o maior número de máscaras possível atendendo assim todas as famílias que necessitam em nossa cidade”, disse a secretária de Assistência Social, Maria Cristina de Lima.

Confeccionadas em material resistente de tecido TNT, as máscaras podem ser lavadas e reutilizadas, desde que o usuário utilize as recomendações de proteção do Ministério da Saúde, lavando diretamente com água corrente e sabão. “O uso de máscaras de proteção para a prevenção da Covid é de grande importância em um cenário de crescente contágio da doença. A distribuição faz parte de uma série de ações que o município tem implementado visando combater a pandemia”, explicou Cristina.