Assistência Social apresenta ações voltadas para a defesa dos direitos da mulher ao Poder Legislativo

Os projetos, programas e ações que a Secretaria de Assistência Social desenvolve no município em defesa dos direitos da mulher foram pauta de uma reunião na última terça-feira (10), na Câmara de Vereadores. Na oportunidade, a secretária Karen Louzada fez uma ampla apresentação sobre as políticas públicas da assistência social e as ações desenvolvidas pela pasta na garantia dos direitos das mulheres, além de esclarecer dúvidas dos parlamentares.

“Atuamos no sentido de promover o empoderamento, o resgate da autonomia e a garantia dos direitos das mulheres. Para isso, implantamos a Sala de Atendimento Patrulha Maria da Penha, demos início ao projeto “Empoderadas”, em parceria com o Governo do Estado, e estamos criando o Núcleo de Atendimento a Mulher (NUAM), que tem como objetivo acolher as vítimas de agressão doméstica”, explicou Karen.

Dentre os assuntos abordados estiveram também os benefícios dos Programas Sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família e os atendimentos realizados pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e pelos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS); além da execução dos programas federais Criança Feliz.

Karen estava acompanhada das coordenadoras do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), respectivamente, Lídia Rodrigues e Tainá Cardoso. Os vereadores Pedro Gadelha, Leo da Bomba, Fátima Canejo e Marcelo Motta participaram do encontro.