Assistência Social apresenta ações voltadas para a defesa dos direitos da mulher ao Poder Legislativo

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

Os projetos, programas e ações que a Secretaria de Assistência Social desenvolve no município em defesa dos direitos da mulher foram pauta de uma reunião na última terça-feira (10), na Câmara de Vereadores. Na oportunidade, a secretária Karen Louzada fez uma ampla apresentação sobre as políticas públicas da assistência social e as ações desenvolvidas pela pasta na garantia dos direitos das mulheres, além de esclarecer dúvidas dos parlamentares.

“Atuamos no sentido de promover o empoderamento, o resgate da autonomia e a garantia dos direitos das mulheres. Para isso, implantamos a Sala de Atendimento Patrulha Maria da Penha, demos início ao projeto “Empoderadas”, em parceria com o Governo do Estado, e estamos criando o Núcleo de Atendimento a Mulher (NUAM), que tem como objetivo acolher as vítimas de agressão doméstica”, explicou Karen.

Dentre os assuntos abordados estiveram também os benefícios dos Programas Sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família e os atendimentos realizados pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e pelos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS); além da execução dos programas federais Criança Feliz.

Karen estava acompanhada das coordenadoras do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), respectivamente, Lídia Rodrigues e Tainá Cardoso. Os vereadores Pedro Gadelha, Leo da Bomba, Fátima Canejo e Marcelo Motta participaram do encontro.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found