Artista plástico Daniel de Lima visita a Fundação Cultural

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

Na manhã desta quinta-feira, dia 21, a presidente da Fundação Cultural, Luciana Garcia, recebeu a visita do artista plástico Daniel de Lima.

Com raízes nordestinas, natural de Recife, aprendeu seu ofício em Tracunhaém e hoje trabalha em seu ateliê em Farol de São Tomé no município de Campos dos Goytacazes. O artista autodidata de 44 anos, utiliza suas mãos para dar forma ao barro desde os 12 e que rodou o Brasil com sua arte, também já desenvolveu um trabalho com a Cultura de Casimiro ofertando uma oficina de esculturas em cerâmica.

Durante a reunião foram abordados os planos para a Cultura no próximos meses, tais como a oferta de cursos artísticos e a profissionalização daqueles que produzem arte no município.

Daniel nutre um carinho especial por Casimiro de Abreu e vê na Cultura e nas artes uma forma de fazer com que se possa trabalhar o pertencimento com o local onde as pessoas produzem arte

“É necessário que tenhamos um artesanato local bem difundido, algo que possa mexer com o lado emocional e afetivo das pessoas. A arte é isso.” disse o artista que dá forma ao barro.

Animada com a visita, Luciana já convidou Daniel para expor seus trabalhos no Museu Casa de Casimiro de Abreu e também na Casa de Cultura:

“As obras são belíssimas, o trabalho com o barro é muito delicado. Cada detalhe traz uma riqueza de expressão magnífica. Vai ser uma honra ter uma exposição do Daniel em nosso município e queremos estreitar essa relação ainda mais.” disse a presidente da Fundação Cultural.

Ao final da visita, Daniel presenteou a Fundação Cultural com uma escultura de barro com a imagem de São Francisco de Assis.

#CulturaCasimiro #ComVocêePorVocêSempre

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found