Aprendendo e aprimorando técnicas de pintura

A oficina de pintura do Museu Casa de Casimiro de Abreu, ministrada pelo artista André Bringuenti, encheu de cores o salão principal do espaço que abrigou o poeta que dá nome ao nosso município.

A oficina estava dentro da programação da 20ª Semana Nacional de Museu e aconteceu na última quinta-feira, dia 19. Cerca de 15 inscritos participaram dos 2 turnos disponibilizados para a execução das oficinas.

“Eu adorei demais! O professor é atento aos detalhes e ao que os alunos falam, e sempre tem os melhores conselhos para você poder melhorar, ele tem um ótimo olhar e a aula te deixa livre na criação e livre para usar suas técnicas.” disse participante Luiza Tereza

 

 

 

 

“A oficina foi uma experiência muito gratificante, consegui me expressar. André é um artista excepcional e muito didático. Adoraria participar de mais eventos como este, foi maravilhoso!” Marcela Machado

O artista André Bringuenti, que em breve irá expor suas obras no Museu do Louvre, em Paris, falou da experiência em proporcionar a oficina e aproximar ainda mais as pessoas da arte:

“Só queria realmente agradecer pela oportunidade dada por vocês do Museu e da Fundação Cultural. Destaco aqui a receptividade dos alunos, que foi aquém do esperado. Pude sentir também nos comentários feitos ao final da oficina. Obrigado a todos!” disse André.

 

 

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso