Após 12 anos, ESF do Palmital tem retorno de ambulância

A rede de saúde de Casimiro de Abreu ganhou mais um reforço na manhã desta segunda-feira, dia 8. O prefeito de Casimiro de Abreu, Ramon Gidalte, entregou à população do Palmital, em Barra de São João, uma ambulância para atender o ESF da localidade. Sem dúvida uma conquista, pois há 12 anos a localidade estava privada deste serviço.

A ambulância dará suporte à equipe do ESF, de segunda a sexta, das 8h às 17h. Em casos de emergência um profissional acompanhará o condutor até o Pronto Socorro de Barra de São João. “Em casos mais urgentes, se necessário, os pacientes serão transportados para o Hospital Municipal de Casimiro de Abreu”, revelou Toniel Monteiro, coordenador de Transporte da Secretaria Municipal de Saúde.

Além de Ramon compareceram ao ato, o secretário municipal de Saúde, Lucas Maia, o coordenador Municipal de Atenção Básica, Alex Peixoto, o vereador Marcelo Mota e demais profissionais de saúde.