APAE recebe título de propriedade que abriga o espaço

“É muito bom ter um lugar para chamar de seu.”

30 de junho de 2022, um dia para ficar na história da APAE Casimiro de Abreu. Atuando há 27 anos no município, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais recebeu na tarde desta quinta-feira, dia 30, o título de posse da propriedade que abriga o espaço.

O documento que oficializa a doação foi assinado pelo prefeito Ramon Gidalte e pelo diretor da APAE, André Vieira. A entrega aconteceu no Arraiá promovido para os assistidos, seus familiares e equipe técnica.

“É muito bom ter um lugar para chamar de seu. A doação da casa que hoje abriga a APAE é um avanço enorme não apenas para o nosso trabalho, mas para todos que dependem e precisam de uma atenção especial.” disse Beatriz Silva, coordenadora da Associação.

Em todo o município são 131 assistidos com deficiência intelectual e múltipla. O atendimento realizado de forma assistencial, terapêutica e pedagógica oferece serviços com fisioterapeutas, psicólogos, terapeutas, estímulo sensorial, serviço social e oficinas de ecoterapia, música, arte, dança, educação física, jogos e informática.

“Essa talvez seja a ação mais importante do governo. A gente só faz o bem quando temos amor. Dá para notar no trabalho desenvolvido aqui que nada disso seria possível sem uma entrega total de amor pelo próximo.” disse o Pastor Rafael Antunes, da Primeira Igreja Batista de Casimiro de Abreu

Com o propósito de ir além para oferecer os serviços da APAE para mais pessoas, o prefeito Ramon Gidalte falou das possibilidades que um espaço próprio pode oferecer:

“O maior sentimento de um ser humano é o sentimento de posse. Agora esse espaço é de vocês. O sonho da casa própria já é uma realidade para a Associação. Agora precisamos trabalhar mais para que num futuro não tão distante a gente consiga estender a assistência para mais pessoas em nosso município.” disse Ramon.

Estiveram presentes secretários e subsecretários municipais, os vereadores Thiago Magalhães e Marcelo Mota e toda a equipe da Associação.