Alunos participam de concurso para criar nova logomarca dos Jogos Estudantis

A Secretaria de Educação de Casimiro de Abreu está promovendo um concurso para a escolha da nova logomarca dos Jogos Estudantis do Poeta (Jepo). A competição, que voltará a ser realizada após um longo período de inatividade, reunirá alunos de 16 unidades escolares do município, das redes municipal, estadual e privada. A previsão é que os Jogos sejam realizados já no segundo semestre deste ano.

De acordo com o regulamento, cada escola inscrita no concurso irá selecionar um desenho campeão numa disputa entre os alunos do 6º ao 9º ano. Os desenhos finalistas por unidade escolar seguirão para a fase final e um deles será escolhido para ser a nova logomarca dos Jogos Estudantis.

A apresentação dos desenhos selecionados será no início do mês que vem nas redes sociais da Prefeitura, por onde será computada a votação popular nos dias 6 e 7 de junho. “A participação das unidades foi por adesão. Abrimos para que todas pudessem fazer inscrição. O objetivo é envolver cada vez mais os estudantes no Jepo. Com isso, conseguimos estimular a criatividade através da arte, valorizando a representatividade das escolas no viés esportivo e cultural, onde todos possam se sentir parte desse movimento de representação de sua escola”, explicou o coordenador de esporte estudantil da SEMED, Amarildo Berbet.