Aluno do CECOJ vence concurso para nova logomarca do JEPO

Os Jogos Estudantis do Poeta (JEPO) já conta com uma nova identidade visual. Após uma votação popular bastante acirrada, o desenho produzido pelo aluno Miguel Assumpção Proença, do Centro Educacional Coração de Jesus (CECOJ), foi escolhido para se tornar a nova logomarca dos jogos, que retorna ao calendário municipal de eventos após um longo período de inatividade.

O concurso para criar a logomarca do JEPO foi lançado no último mês de maio e contou com a participação de seis escolas do município. Na primeira fase, cada escola participante elegeu um desenho entre as turmas do 6º ao 9º ano. Os desenhos vencedores seguiram para votação popular, que contou com mais de 3 mil votos.

O desenho mais votado recebeu 1.008 votos. Em segundo lugar, ficou a arte do Ciep 406 Ludevis Teixeira Bastos, de Barra de São João, com 708 votos. Na terceira colocação, a Escola Municipal Santa Luzia, de Professor Souza, que recebeu 692 votos. Os vencedores foram contemplados, respectivamente, com R$ 2 mil, R$ 1 mil e R$ 500.

“O objetivo foi envolver cada vez mais os estudantes no Jepo. Com isso, conseguimos estimular a criatividade através da arte, valorizando a representatividade das escolas no viés esportivo e cultural, onde todos possam se sentir parte desse movimento de representação de sua escola”, explicou o coordenador de esporte estudantil da SEMED, Amarildo Berbet.