Agricultores Familiares participam de encontro na região serrana

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

Produtores rurais da Associação dos Agricultores Familiares de Casimiro de Abreu (Assaf-CA) participaram de um encontro técnico com representantes da Emater e Prefeitura de Casimiro de Abreu para nivelamento de informações e orientações sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

O encontro, que também comemorou o 11º aniversário da Assaf, aconteceu na pousada Serra Nossa, na localidade do Quilombo, e contou com a presença do prefeito Ramon Gidalte; do secretário de Agricultura, Douglas Veloso; e do engenheiro agrônomo e extensionista rural da Emater, Oduvaldo de Oliveira.

No ano passado, 26 produtores de Casimiro de Abreu entraram no programa e receberam R$215,222,55, referente ao fornecimento de diversos produtos para a merenda escolar, como banana, laranja, aipim, abóbora, entre outros. “A proposta é ampliar o número de produtores beneficiados pelo PNAE, programa que vem melhorando significativamente a renda das famílias dos agricultores familiares”, ressaltou Ramon.

O prefeito aproveitou para anunciar as obras de recuperação e melhorias na Estrada do Quilombo, o que vai facilitar o escoamento da produção local, o deslocamento dos moradores e ainda incrementar o turismo na região. “Nosso desejo é proporcionar infraestrutura adequada, acesso ao turismo e valorização dos produtos e produtores locais”, falou o prefeito.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found