• Ordem Pública

Agentes do departamento de Operação com Cães passam por treinamento de condução de cães operacionais

Os integrantes do Departamento de Operações com Cães (DOC), da Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil, participam nesta semana do curso de Formação de Condutores de Cães Operacionais. O curso vai até sexta-feira, dia 30, e está sendo ministrado pelo instrutor e adestrador de cães operacionais, Paulo Gil Soares.

No curso os agentes estão se atualizando em detecção e proteção para patrulhamento e operações táticas.

Os cães do Departamento atuam sempre em operações da Guarda Municipal. Já foram solicitados em várias ocasiões, inclusive fora do município, para atuarem em operações em apoio as Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal e também já atuaram em apoio ao Ministério Público.

“Nosso Departamento está servindo de exemplo para outros municípios. Neste curso, contamos com um agente do Grupamento de Operações Especiais da Guarda Municipal de Rio das Ostras, que está aprendendo conosco para implementação do Canil no município vizinho”, destacou a diretora do Departamento de Operações com Cães, Aline Reis.