“Acessuas Trabalho” encerra 1º ciclo de oficinas

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

Terminou nesta segunda-feira (2) o primeiro ciclo de oficinas do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho). Durante todo o mês de julho, os participantes tiveram a oportunidade de trocar experiências com diversos profissionais das áreas de comunicação, tecnologia, entre outras. A cerimônia de encerramento aconteceu no Auditório do Creas.

Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, o programa visa ampliar o acesso da população ao mercado de trabalho, além de auxiliar no desenvolvimento de habilidades, conhecimentos e a integração do usuário da Assistência Social. “Neste primeiro ciclo, foram trabalhadas informações de como lidar e identificar habilidades, novas oportunidades durante à pandemia, entre outras temáticas que envolvem o mercado de trabalho”, explicou a assistente social, Elizangela Barros, coordenadora do programa.

Presente na cerimônia, a secretária municipal de Assistência Social, Karen Louzada, destacou a importância da continuidade do programa. “É de suma importância que vocês continuem participando dos próximos ciclos. Estamos preparando uma série de oficinas com foco no desenvolvimento de habilidades, facilitando, assim, a inserção no mercado de trabalho”, disse Karen.

Acompanhada do filho, que também participa das oficinas, a autônoma Janeeire Maria de Paula recebeu o certificado de conclusão e fez questão de elogiar o trabalho desenvolvido. “Gostei muito desse programa. Realmente, abre nossa mente e nos dá um norte, principalmente nesse período tão difícil de pandemia. As palestras foram bem interessantes e abriu muito minha cabeça. Sem dúvidas, vou dar continuidade no Programa e me qualificar ainda mais”, revelou Janeeire.

Para dar um suporte maior ao participante que busca emprego, depois de concluir as oficinas, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, está trabalhando em um plano de ação para estruturar maior envolvimento com as entidades empregadoras da cidade e a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda. Para assim, ter um panorama maior e melhor das vagas disponíveis no município.

“É importante ressaltar que o Acessuas Trabalho não garante uma vaga de emprego ao final do programa, mas sim, oferece melhores condições para a busca de uma vaga de emprego”, finalizou a coordenador do programa, anunciando que uma nova turma será aberta na segunda quinzena de agosto com usuários que já efetuaram a inscrição na Secretaria de Assistência Social.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found