“Ação Por Você” realiza mais de 700 atendimentos no bairro São João

Mais de 700 pessoas foram beneficiadas com serviços básicos gratuitos durante a “Ação Por Você”, mutirão de cidadania realizado nesta quinta-feira (22) pela Prefeitura de Casimiro de Abreu, no bairro São João, em Barra de São João. Foram realizados atendimentos nas áreas educacional, jurídica, de saúde, de beleza, social, segurança, entre outras. A ação social teve como objetivo humanizar, socializar e garantir direitos aos cidadãos casimirenses, oferecendo, de maneira gratuita, vários serviços de utilidade pública, além de atividades recreativas e inserção no mercado de trabalho.

O prefeito Ramon Gidalte participou do evento e falou sobre os investimentos que estão previstos para o bairro. “Teremos um olhar especial para essa localidade. Tanto que a primeira ação social do nosso governo está sendo realizada aqui. É nosso dever garantir aos munícipes um serviço de qualidade. O bairro São João vai receber a segunda maior obra pública do município dos últimos anos. Serão R$ 29 milhões investidos nesse local, gerando emprego e dando dignidade a população”, revelou o prefeito.

Durante a ação social, a população teve acesso a isenção para a emissão de documentos, orientações sobre o mercado de trabalho, orientações de combate à violência contra a mulher, orientação assistencial, aferição de pressão e teste de glicemia, cadastro para vagas de estágio e cursos profissionalizantes, corte de cabelo, distribuição de mudas, varal solidário, entre outros serviços.

A secretaria de Assistência Social de Casimiro de Abreu, Karen Louzada, falou sobre a importância da iniciativa. “Essa ação buscou oportunizar soluções para necessidades básicas da população. É uma forma de levarmos esses serviços de utilidade pública para mais perto da população. A intenção é levar essa ação para outros bairros para que mais pessoas sejam beneficiadas”, disse Karen.

Na fila para realizar o teste de glicemia, a dona de casa Maria Aparecida Nunes elogiou a iniciativa da Prefeitura. “Ninguém nunca olhou pra gente. Estávamos abandonados pelo poder público. É muito bom saber que esse governo está fazendo algo por nós. É direito nosso, mas nunca chegou até a gente. A Prefeitura está de parabéns”, disse Aparecida.

Para a diarista Nathalia Dutra, a ação chegou em boa hora. “Estou há quase seis meses para tirar a segunda via do meu RG, mas acabo deixando de lado devido a distância e a burocracia. Hoje posso realizar esse serviço praticamente na esquina da minha casa. Além disso, vou aproveitar que estou aqui em aferir minha pressão. Esse é o papel do governante, olhar pelo povo, principalmente para os que mais precisam”, disse.

A ação, promovida pelas secretarias de Assistência Social, Saúde e Esporte e Lazer, contou com a apresentação da Sociedade Musical Santa Cecília e do Ônibus Lilás. Também estiveram presentes no evento os vereadores Marcelo Mota, Leo da Bomba e Carlos de Itamar.