Ação lembra Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

Em alusão ao Dia Nacional da Luta da População em Situação de Rua, celebrado na última sexta-feira (19), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Casimiro de Abreu promoveu um encontro para refletir sobre as demandas da população em situação de rua do munício e a defesa da garantia de direitos. Na ocasião, foram distribuídos cobertores e kits de higiene.

O Dia Nacional da Luta da População em Situação de Rua acontece em 19 de agosto, pois nessa data, no ano de 2004, ocorreu a chacina conhecida como Massacre da Sé. No episódio, quinze pessoas que dormiam nas ruas foram atacadas e sete delas morreram. A partir de então, movimentos passaram a se organizar em nome da luta pelos direitos das pessoas em situação de rua, que ainda hoje são estigmatizadas e sofrem com o preconceito, a discriminação e a indiferença.

“O trabalho itinerante de acompanhamento realizado pela equipe do CREAS é fundamental para ofertar o cuidado integral à população em situação de rua, identificando suas necessidades e buscando construir uma atenção compartilhada e em rede”, disse a secretária de Assistência Social, Karen Louzada.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found