Ação lembra Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua

Em alusão ao Dia Nacional da Luta da População em Situação de Rua, celebrado na última sexta-feira (19), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Casimiro de Abreu promoveu um encontro para refletir sobre as demandas da população em situação de rua do munício e a defesa da garantia de direitos. Na ocasião, foram distribuídos cobertores e kits de higiene.

O Dia Nacional da Luta da População em Situação de Rua acontece em 19 de agosto, pois nessa data, no ano de 2004, ocorreu a chacina conhecida como Massacre da Sé. No episódio, quinze pessoas que dormiam nas ruas foram atacadas e sete delas morreram. A partir de então, movimentos passaram a se organizar em nome da luta pelos direitos das pessoas em situação de rua, que ainda hoje são estigmatizadas e sofrem com o preconceito, a discriminação e a indiferença.

“O trabalho itinerante de acompanhamento realizado pela equipe do CREAS é fundamental para ofertar o cuidado integral à população em situação de rua, identificando suas necessidades e buscando construir uma atenção compartilhada e em rede”, disse a secretária de Assistência Social, Karen Louzada.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso