Ação da Secretaria de Meio Ambiente pelo dia mundial da água realiza limpeza de resíduos nas margens do Córrego da Luz

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

A equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Casimiro de Abreu realizou, na manhã desta segunda-feira, a limpeza de resíduos nas margens do Córrego da Luz, no Parque Natural Municipal Córrego da Luz, na região serrana do município.

Além de marcar o Dia Mundial da Água, a ação busca a conscientização das pessoas sobre os impactos do lixo no meio ambiente. “Estamos aqui hoje para uma ação social e ambiental. Temos uma grande preocupação com o microplástico. Esse tipo de material é um dos principais poluentes dos oceanos, prejudicando os ecossistemas da região e consequentemente a saúde humana. Essa limpeza, além de contribuir com o meio ambiente, também tem impacto direto na qualidade da água que abastece nossa cidade”, ressaltou o secretário de Meio Ambiente, Alex Maurino.

Com 107 hectares de Mata Atlântica preservados, o Parque é considerado pela Lei do Sistema Nacional de Unidades de Conservação (Snuc) como Unidade de Conservação Integral. Seu nome faz menção ao Córrego da Luz, que cruza toda a localidade e resguarda grande importância por propiciar o turismo de lazer em Casimiro de Abreu.

O parque ainda conta com nascentes e pequenos rios que contribuem com a Bacia Hidrográfica do Rio Macaé, responsável pelo abastecimento de água do distrito de Barra de São João e também das cidades de Macaé e Rio das Ostras.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found