Abertura da Exposição Estação Mostra Chita

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

Bolsas, sapatos, quadros, luminárias, telhas… Tudo vira arte nas mãos do artista plástico Hilton Gimenes. Em sua terceira exposição na Casa de Cultura, o artista mostra toda a sua versatilidade no uso da chita, desde a manhã da última terça-feira, dia 31 de agosto com a exposição “Estação Mostra Chita”.

Deixando a timidez de lado e feliz com o sucesso da exposição, Hilton, que geralmente é avesso à fotos, fez questão de fotografar com todos os visitantes que queriam registrar o artista e as obras.

Lene Grativol, diretora da Casa de Cultura, compartilhou sua alegria ao ver o espaço repleto de obras “A Casa está linda! Hilton já é um patrimônio da Cultura casimirense. Os artistas locais precisam entender que a Casa de Cultura é a casa dos artistas e nós estamos de portas abertas para todos.”

Seguindo os protocolos de prevenção à covid-19, os participantes também puderam apreciar o músico Arlênio Araújo, da Sociedade Musical Casimiro de Abreu, tocando alguns clássicos na flauta e no saxofone.

Luciana Garcia, presidente da Fundação Cultural, exaltou o talento de Hilton “É nosso dever valorizar a cultura e a arte local. E o Hilton jamais poderia ficar de fora, porque ele é uma grande referência de arte para o município.”

“Está tudo muito lindo. Dá para ver o amor e o talento empregado pelo Hilton ao produzir cada uma dessas obras em exposição.” disse Karen Louzada, secretária de Assistência Social, que também prestigiou o evento na companhia de Lídia Rodrigues, coordenadora do CRAS.

A Casa de Cultura está aberta ao público, de segunda a sexta, das 09h às 17h. Venha nos fazer uma visita. #CulturaCasimiro #ComVocêePorVocêSempre

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found