Abertura da Casimiro CUP Futebol de Base atrai centenas de jovens talentos

A Praça Feliciano Sodré recebeu na noite da última quarta-feira, dia 19, a abertura oficial da Casimiro CUP Futebol de Base (Copinha).

Realizado pela empresa MultiEsporte Eventos Esportivos, a Copinha que movimenta a economia local e auxilia na integração social por meio da prática do esporte conta com 60 equipes de várias cidades do estado do Rio de Janeiro e capital, Minas Gerais e Brasília.

Para incentivar os jovens atletas, o observador técnico do Clube Atlético Mineiro, Maurício Albuquerque, estava presente na cerimônia e falou da importância do evento na formação dos novos jogadores.

“Com a Copinha, além da técnica, eles  também aprendem a ter disciplina. Espero poder encontrar aqui futuros jogadores para o Atlético-MG.” disse Maurício.

O prefeito Ramon Gidalte parabenizou a equipe técnica pela organização do evento e também os meninos participantes da competição “As boas-vindas já começam em nosso hino: sejam bem-vindos a esse lugar. A terra do poeta também vai ser a terra do esporte. Aproveitem as oportunidades com dedicação.” disse Ramon.

Os primeiros jogos já aconteceram  no dia 19. A competição segue até o dia 22 de janeiro e a bola rola nos campos do CAEC, na Arena Mataruna, na Vila Olímpica e no Campo do Independente com as categorias sub 12,14,16 e 18.

Cosme Batista, secretário de Esporte e Lazer, explicou a importância do evento para o município. “A Copinha aqui em Casimiro de Abreu já está se tornando uma referência nas competições de Futebol de Base. O esporte pode transformar a vida dos cidadãos.” disse o secretário e ex-jogador de futebol profissional.

Também participaram da cerimônia de abertura o vice-prefeito Lelei da Marmoraria, o subsecretário de Esporte, Rodrigo Ferreira, o representante legal da Empresa MultiEsportes Eventos Esportivos, Rodrigo Souza da Silveira e os vereadores Pedro Gadelha, Léo da Bomba e Wellington Santos.