Abertura da Casimiro CUP Futebol de Base atrai centenas de jovens talentos

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

A Praça Feliciano Sodré recebeu na noite da última quarta-feira, dia 19, a abertura oficial da Casimiro CUP Futebol de Base (Copinha).

Realizado pela empresa MultiEsporte Eventos Esportivos, a Copinha que movimenta a economia local e auxilia na integração social por meio da prática do esporte conta com 60 equipes de várias cidades do estado do Rio de Janeiro e capital, Minas Gerais e Brasília.

Para incentivar os jovens atletas, o observador técnico do Clube Atlético Mineiro, Maurício Albuquerque, estava presente na cerimônia e falou da importância do evento na formação dos novos jogadores.

“Com a Copinha, além da técnica, eles  também aprendem a ter disciplina. Espero poder encontrar aqui futuros jogadores para o Atlético-MG.” disse Maurício.

O prefeito Ramon Gidalte parabenizou a equipe técnica pela organização do evento e também os meninos participantes da competição “As boas-vindas já começam em nosso hino: sejam bem-vindos a esse lugar. A terra do poeta também vai ser a terra do esporte. Aproveitem as oportunidades com dedicação.” disse Ramon.

Os primeiros jogos já aconteceram  no dia 19. A competição segue até o dia 22 de janeiro e a bola rola nos campos do CAEC, na Arena Mataruna, na Vila Olímpica e no Campo do Independente com as categorias sub 12,14,16 e 18.

Cosme Batista, secretário de Esporte e Lazer, explicou a importância do evento para o município. “A Copinha aqui em Casimiro de Abreu já está se tornando uma referência nas competições de Futebol de Base. O esporte pode transformar a vida dos cidadãos.” disse o secretário e ex-jogador de futebol profissional.

Também participaram da cerimônia de abertura o vice-prefeito Lelei da Marmoraria, o subsecretário de Esporte, Rodrigo Ferreira, o representante legal da Empresa MultiEsportes Eventos Esportivos, Rodrigo Souza da Silveira e os vereadores Pedro Gadelha, Léo da Bomba e Wellington Santos.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found