A Sociedade Musical Casimiro de Abreu está de volta

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

Aconteceu na última semana, na Casa de Cultura Estação Casimiro de Abreu, uma reunião para marcar o retorno da Sociedade Musical Casimiro de Abreu. O primeiro passo para a volta da Sociedade é regularizar a documentação e buscar parcerias para a aquisição de novos instrumentos.

A volta da Sociedade vai ser uma ferramenta de resgate não apenas da música e da cultura no município, mas também para crianças e jovens aprenderem a gostar de música. “É preciso caminhar juntos, a teoria é em aula, a prática precisa estar na rua. É dessa maneira que a população vai conhecer e reconhecer a Sociedade Musical Casimiro de Abreu”, disse Gracenir Oliveira, presidente da Fundação Cultural.

 

A SOCIEDADE:
Fundada em 29 de janeiro de 1961, na Rua Princesa Leopoldina, em Casimiro de Abreu, a Sociedade Musical era formada por músicos do município que participavam das mais variadas festividades na cidade, como: retretas, procissões e alvoradas. Além dessas apresentações, a Sociedade Musical também representava o município em concursos de bandas criados pela Funart (Fundação Nacional de Artes).

Primeira formação da Sociedade Musical Casimiro de Abreu

Ficou paralisada por alguns anos e retornou com a segunda formação. Tendo como maestro Frederico Ribeiro Linhares e seu irmão Flávio Ribeiro Linhares como presidente. Hamilton dos Santos Pereira também foi presidente da Sociedade nessa segunda formação.

Pela sua importância no cenário da música municipal, a Sociedade foi reconhecida como utilidade pública pela Câmara Municipal de Vereadores, em novembro de 1993.

Segunda formação da Sociedade Musical.

 

 

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found