• Home
  • Destaque
  • Subestação de Energia Elétrica será entregue na próxima terça-feira em Casimiro de Abreu

Subestação de Energia Elétrica será entregue na próxima terça-feira em Casimiro de Abreu

Um ano depois do início das obras, a tão sonhada Subestação de Energia Elétrica em Casimiro de Abreu será entregue. Na próxima terça-feira (13), ao lado do Parque de Exposições Henrique Baptista Sarzedas, às 9h, o prefeito Ramon Gidalte juntamente do diretor de Engenharia da Enel Grids Brasil, Fernando Andrade, inauguram a obra, que irá garantir o fornecimento de energia elétrica mais estável para os consumidores.

Com a crescente demanda por energia na região, foi necessário construir uma subestação em Casimiro de Abreu com capacidade instalada de 16 MVA que, além de abastecer cerca de 18 mil clientes do município, vai atender novas demandas, contribuindo também para aumentar a confiabilidade do sistema e melhorar o fornecimento de energia em Casimiro de Abreu e nas localidades vizinhas, como Barra do Sana e Rocha Leão.

“Sempre foi um sonho para os munícipes a construção de uma subestação de energia, e agora é uma realidade! Estou muito feliz com mais essa conquista e tenho certeza que através dela, Casimiro de Abreu irá crescer e gerar grandes oportunidades”, disse o prefeito Ramon Gidalte.

Crédito: Jonathan Vidal

A subestação conta com uma infraestrutura de, aproximadamente, 10 mil m². Foram 11 meses de construção até a sua finalização, R$ 45 milhões investidos em todo o empreendimento, que vai trazer mais segurança, qualidade e confiabilidade aos clientes.

“Temos o compromisso com os clientes da nossa área de concessão de fazer importantes investimentos que melhorem e ampliem a qualidade e a capacidade de novas conexões. Com essa subestação vamos disponibilizar mais energia para os atuais e novos clientes do município, permitindo assim um melhor atendimento”, afirmou André Fernando Zuma, responsável por Projetos de Construção na Enel Distribuição Rio.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso