Segundo dia de comemorações na Biblioteca Tiradentes

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on print

Dança, Capoeira, oficina de desenho, encontro com o autor…

A Biblioteca Tiradentes continua com sua programação em comemoração aos 50 anos do espaço. Nesta terça, dia 05, tivemos apresentação de Capoeira com o mestre Borró e os alunos da oficina de Capoeira da Fundação Cultural, apresentação com a Escola de Dança Barra de São João, oficina de “Livre expressão em desenho” com Marília Pirillo e encontro o com o autor Alex Gomes.

Do desenho de uma árvore ao recorte de uma folha, Marília fez voar a imaginação dos participantes da oficina

“Desenhar é uma paixão, é colocar no papel aquilo que a gente sente. Não existe certo ou errado.” disse Pirillo.

 

A tarde ficou por conta do encontro com o autor Alexandre de Castro Gomes, autor dos livros “Quem matou o Saci”, “O livro que lê gente”, Alexandre é reconhecido pelo seu trabalho com monstros e com o Folclore nacional.

No final, aqueles que prestigiaram o segundo dia de comemorações cantaram parabéns para a Biblioteca, que na próxima quinta-feira, dia 07, completa 50 anos.

Conheça mais sobre os autores participantes:

Marilia Pirillo nasceu em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, em 1969. É graduada em Publicidade e Propaganda e especialista em literatura infantil e juvenil. Começou a carreira fazendo projeto gráfico, editoração e arte final de diversos materiais impressos.

Alexandre de Castro Gomes é carioca, mestre em Teoria da Literatura e Literatura Comparada (UERJ), especialista em Literatura Infantil e Juvenil (UCAM), professor de história da literatura infantil e juvenil brasileira em cursos de pós-graduação, ex-presidente da Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil (AEILIJ) e autor de dezenas de livros publicados no Brasil e no exterior. Seu primeiro livro, O julgamento do Chocolate, foi lançado em 2008.

 

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Publicidade

No data was found