• Home
  • Destaque
  • Segundo dia de comemorações na Biblioteca Tiradentes

Segundo dia de comemorações na Biblioteca Tiradentes

Dança, Capoeira, oficina de desenho, encontro com o autor…

A Biblioteca Tiradentes continua com sua programação em comemoração aos 50 anos do espaço. Nesta terça, dia 05, tivemos apresentação de Capoeira com o mestre Borró e os alunos da oficina de Capoeira da Fundação Cultural, apresentação com a Escola de Dança Barra de São João, oficina de “Livre expressão em desenho” com Marília Pirillo e encontro o com o autor Alex Gomes.

Do desenho de uma árvore ao recorte de uma folha, Marília fez voar a imaginação dos participantes da oficina

“Desenhar é uma paixão, é colocar no papel aquilo que a gente sente. Não existe certo ou errado.” disse Pirillo.

 

A tarde ficou por conta do encontro com o autor Alexandre de Castro Gomes, autor dos livros “Quem matou o Saci”, “O livro que lê gente”, Alexandre é reconhecido pelo seu trabalho com monstros e com o Folclore nacional.

No final, aqueles que prestigiaram o segundo dia de comemorações cantaram parabéns para a Biblioteca, que na próxima quinta-feira, dia 07, completa 50 anos.

Conheça mais sobre os autores participantes:

Marilia Pirillo nasceu em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, em 1969. É graduada em Publicidade e Propaganda e especialista em literatura infantil e juvenil. Começou a carreira fazendo projeto gráfico, editoração e arte final de diversos materiais impressos.

Alexandre de Castro Gomes é carioca, mestre em Teoria da Literatura e Literatura Comparada (UERJ), especialista em Literatura Infantil e Juvenil (UCAM), professor de história da literatura infantil e juvenil brasileira em cursos de pós-graduação, ex-presidente da Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil (AEILIJ) e autor de dezenas de livros publicados no Brasil e no exterior. Seu primeiro livro, O julgamento do Chocolate, foi lançado em 2008.

 

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso