• Home
  • Destaque
  • 2ª Etapa do Circuito Fluminense de Karatê reuniu mais de 200 atletas no Ginásio Poliesportivo de Barra de São João

2ª Etapa do Circuito Fluminense de Karatê reuniu mais de 200 atletas no Ginásio Poliesportivo de Barra de São João

Cerca de 17 equipes de karatê do Estado do Rio de Janeiro participaram da 2ª Etapa do Circuito Fluminense da modalidade que aconteceu no último domingo (22), no Ginásio Poliesportivo Albertino Francisco, no distrito de Barra de São João.

O evento contou com a participação de 245 atletas divididos nas modalidades kata (luta imaginária com formas pré-determinadas) e kumite (luta por pontos). A competição foi organizada pela Liga Independente de Karatê Esportivo do Rio de Janeiro (LIKERJ), com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Casimiro de Abreu.

O destaque foi para a Associação ABK (Campo Grande/RJ), que conquistou o 1º lugar geral, com 138 pontos. Em segundo ficou a equipe CSK (Casimiro de Abreu), com 136 pontos. Na terceira posição ficou a equipe Yuuki-do (Santa Maria Madalena), com 128 pontos, enquanto na 4° colocação ficou a equipe de Maricá, com 121 pontos.

“Barra de São João está se tornando um local de referência no Estado do Rio para a modalidade do karatê com a realização deste segundo grande evento a nível estadual. Esta competição também serviu para somatória de pontos na classificação para os melhores do ano, que irão garantir vaga para a disputa do Campeonato Brasileiro de Karatê, que será realizado na cidade de Trindade, em Goiás”, disse Alexandre Bajestão, presidente da Likerj.

A 3ª Etapa do Circuito Fluminense de Karatê já tem data e local definido. Será realizado novamente no Ginásio Poliesportivo de Barra de São João, no dia 4 de setembro.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso