• Home
  • Destaque
  • Secretaria de Agricultura assina termo de Cooperação Técnica com FIPERJ

Secretaria de Agricultura assina termo de Cooperação Técnica com FIPERJ

O secretário de Agricultura e Pesca, Douglas Veloso e o vice-prefeito, Lelei da Marmoraria participaram na manhã da última quinta-feira, dia 07, do evento em comemoração ao 34° aniversário da FIPERJ, Fundação Instituto da Pesca do Estado do Rio de Janeiro, em Niterói.

No evento, vários representantes das cidades do Estado, assim como Casimiro de Abreu, participaram da Assinatura do termo de Cooperação Técnica entre as cidades e o Instituto.

Após a assinatura, os municípios contemplados passarão a contar com atividades de assistência técnica aquícola e pesqueira especializadas diretamente aos produtores, pesquisas, cursos, palestras, eventos e qualificação técnica.

Em Casimiro o objetivo é de que por meio do Termo de Cooperação Técnica (TCT), devidamente legitimado entre as partes (FIPERJ e Prefeitura) possamos fomentar as atividades aquícolas presentes em nossa localidade (carcinicultura, tilapicultura), gerando desenvolvimento econômico, e consequentemente, renda ao produtor.

“Nosso objetivo é capacitar e qualificar os nossos produtores cada vez mais. Temos muito potencial para fazer Casimiro voltar a ser uma cidade referência na aquicultura, mas é preciso ter mão de obra qualificada. O Sítio Agrícola já está apto para a produção de alevinos e a FIPERJ vai ser de grande importância para legalizarmos os tanques dos nossos produtores rurais. ” disse Douglas.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso