• Home
  • Saúde
  • Casimiro retoma vacinação de idosos a partir de 80 anos na próxima quinta-feira

Casimiro retoma vacinação de idosos a partir de 80 anos na próxima quinta-feira

Os idosos da faixa de 80 anos voltam a ser vacinados em todo o Município na próxima quinta-feira (11). Eles receberão a segunda dose da vacina contra a Covid em seus lares. Na quinta-feira, 4, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu do estado 270 doses de Coronavac.

A vacinação de idosos como grupo prioritário faz parte do Plano Nacional de Imunização que prevê a vacinação de idosos e profissionais de saúde na primeira fase.

Em Casimiro de Abreu, a estratégia da Secretaria de Saúde é trabalhar as faixas etárias de forma decrescente. Depois do grupo de 80 anos, será a vez de quem tem 75 até 79 anos. A imunização deles começa na terça-feira (16).

“Por uma questão de logística e agilidade, eles receberão a primeira dose nos postos de saúde onde são cadastrados”, informou Magna Miranda.

A fim de evitar aglomeração, os agentes comunitários visitarão os domicílios no dia anterior e deixarão um bilhetinho comunicando o dia e o posto de Saúde no qual devem comparecer.

Dois postos de saúde – Mataruna e José Carlos Pinto, em Barra de São João – cujos serviços de vacinação estavam suspensos, também servirão de local para aplicação de doses.

A estratégia da Coordenadoria de Imunização é vacinar uma microárea – espaço geográfico delimitado onde residem até 750 pessoas e que corresponde à área de atuação de um agente comunitário de saúde – por dia.

Estima-se que 700 pessoas na faixa etária de 75 a 79 anos sejam imunizada s em Casimiro de Abreu e demais distritos. “Sempre é bom ressaltar para as pessoas que somente começamos a vacinar depois de recebermos novas doses enviadas pelo Estado”, finalizou Magna.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso