Barra de São João entra no clima de folia
Banda Santa Cecília realiza ensaios pré-carnaval neste fim de semana na praça As Primaveras

Neste fim de semana, os tamborins começam a esquentar em Barra de São João. A Sociedade Musical Santa Cecília vai realizar duas apresentações no distrito. Os ensaios pré-carnaval acontecem na sexta-feira (dia 17) e domingo (dia 19), a partir das 19h30, na praça As Primaveras.
Dentro da proposta da Prefeitura de Casimiro de Abreu, que por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos está resgatando o carnaval da família, a Banda Santa Cecília vai animar as matinês que vão acontecer na praça As Primaveras durante os quatro dias de folia. De sábado (dia 25) a terça-feira (dia 28), a partir das 19 horas, a criançada vai pular ao som das tradicionais marchinhas carnavalescas.
BANDA SANTA CECÍLIA – A Sociedade Musical Santa Cecília foi criada em 1945. É uma das instituições mais antigas do município de Casimiro de Abreu. Sua sede fica no distrito de Barra de São João e atualmente é locada para eventos, casamentos e aniversários. Já participou de vários encontros de bandas no Rio de Janeiro, Espírito Santos e Minas Gerais. A Banda Santa Cecília tem repertório variado. Toca desde valsas, maxixes e dobrados até os ritmos mais recentes dos baiões, xotes e sambas.
Além disso, já se apresentou com arranjos para composições eruditas, como a Sinfonia Fosca de Carlos Gomes e a Bela Adormecida de Tchaickovsky. Nos anos 80, se destacou por chegar ao grupo de elite dos concursos de bandas do Estado do Rio de Janeiro, já tendo tocado em palcos de renome como a Sala Cecília Meireles e o Teatro João Caetano, na capital.