1ª Reunião de Planejamento e Acompanhamento do CENSO 2022

Na última quinta-feira, dia 17, no auditório do IPREV, foi realizada a 1ª Reunião de Planejamento e Acompanhamento do CENSO 2022 do IBGE.

O encontro teve como objetivo apresentar as diretrizes a serem tomadas para o início da realização do CENSO, no município de Casimiro de Abreu.

Foram apresentadas informações sobre os tipos de questionário a serem aplicados, as áreas geográficas de atuação dos recenseadores, a importância dos dados coletados através do CENSO para a prática de políticas públicas e o papel do poder público municipal como facilitador de todo o processo.

“Precisamos de toda a ajuda necessária para alcançarmos o objetivo. Essa parceria com a prefeitura, desde a divulgação das vagas para agentes e recenseadores até a finalização das pesquisas vai ser extremamente importante.” disse Rhanderson Luiz Soares, coordenador de área da agência do IBGE de Macaé.

O início da realização das entrevistas domiciliares do Censo Demográfico está previsto para 01 de agosto.

Participaram da reunião Pedro Paulo Souza Soares, coordenador censitário subárea, os secretários Mauro Goulart, de Planejamento, Eliezer Crispim, de Fazenda, Alex Maurino, de Meio Ambiente e representantes das secretarias de Educação, Saúde, Ordem Pública e Defesa Civil, Trabalho e Renda e Comunicação Social.