19ª Semana Nacional de Museus

Vem aí a 19ª Semana Nacional de Museus.
De 17 a 23 de maio de 2021

A Semana é uma temporada cultural coordenada pelo Ibram (Instituto Brasileiro de Museus) que acontece todo ano em comemoração ao Dia Internacional dos Museus (18 de maio).

Este ano o tema é “Futuro dos Museus: Recuperar e reimaginar.”
A pandemia provocada pela Covid-19, além de atravessar o ano de 2020 e se projetar no ano de 2021, nos traz o desafio de existir, de amar, de imaginar e construir novos mundos. Que futuro estamos construindo a partir dos nossos museus hoje?

O Museu Casa de Casimiro de Abreu participará dessa semana especial com atividades online, exposições e divulgação de alguns projetos contemplados pelo edital “Prêmio Poeta Casimiro de Abreu”, da Lei Federal Aldir Blanc.

????️”O museu ainda não está recebendo público, mas é importante que as pessoas possam ter acesso às obras presentes no espaço mesmo que seja de forma virtual.” explicou Cristiano Pereira diretor do espaço. Luciana Garcia, presidente da Fundação Cultural Casimiro de Abreu também explicou um pouco sobre a importância da participação do único Museu da cidade ????️”É importante participarmos da Semana Nacional de Museus, assim damos visibilidade à nossa arte, nossa cultura e podemos manter viva a história da nossa cidade. Museu não é coisa do passado, mas sim uma ferramenta para compreendermos o presente.” disse Luciana Garcia.

Fiquem atentos aos nossos canais oficiais de comunicação para acompanhar todas as atividades do Museu Casa de Casimiro de Abreu. Confira o guia de programação dos museus de todo o país pelo link: http://eventos.museus.gov.br/docs/19SEMANA/Guia_da_Programacao_19SNM.pdf

Vale ressaltar que a As atividades inseridas no Guia são de responsabilidade das respectivas instituições. Todas as programações serão virtuais e estarão disponíveis nas plataformas dos museus.

#CulturaCasimiro
#SemanaDeMuseus2021
#ComVocêePorVocêSempre

 

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso