Mais conhecimento para o homem do campo

O Dia do Agricultor foi comemorado com a entrega dos certificados dos cursos de capacitação aos produtores rurais de Casimiro de Abreu

Desde o início do ano, já foram realizados pelo Senar, Sindicato Rural, Secretaria de Agricultura e Fundação Municipal 39 cursos gratuitos, sendo 367 alunos certificados.

A solenidade aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 28, no Sítio Agrícola e contou com a presença do prefeito Ramon Gidalte, que destacou os investimentos que vem sendo realizados para incentivar o pequeno produtor rural, ressaltando o apoio para a comercialização da produção.

O secretário de Agricultura ressaltou a importância da qualificação profissional do homem do campo. “A única coisa que não tiram da gente é o conhecimento”, ressaltou.

Participaram da solenidade o vice-prefeito Lelei da Marmoraria; o presidente da Fundação Municipal, Jarlei Aguiar; mobilizadora do Senar, Ana Claudia Diniz; representante do Sindicato Rural de Casimiro de Abreu, Alexandre Viana; e os vereadores Léo da Bomba e Marcelo Mota.