Casimiro de Abreu ganha viaturas para reforçar a segurança e ação da Defesa Civil

A Prefeitura de Casimiro de Abreu recebeu na última terça-feira (dia 08) a doação de 11 viaturas para a Guarda Municipal e Defesa Civil numa parceria com o Governo do Estado. O secretário de Segurança Pública e Defesa Civil do município, Luiz Fernando Shinkado, recebeu das mãos do vice-governador e coordenador executivo de Infraestrutura Luiz Fernando Pezão a chave das viaturas em solenidade que ocorreu no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), em Sulacap, Zona Oeste do Rio.
O município de Casimiro de Abreu recebeu 11 viaturas seminovas (9 Gols e 2 Blazers) que pertenciam à Polícia Militar. As viaturas são equipadas com giroscópio e sirene e serão caracterizadas com adesivos da cidade.
De acordo com Luiz Fernando Shinkado as viaturas serão destinadas como prioridade para o serviço de ronda escolar e comunitária, inspeção do transporte público, além de colaborar na segurança da cidade e no trabalho de fiscalização do meio ambiente, realizado em áreas de preservação pelo recém-criado departamento ambiental. “A partir da caracterização dos carros todas as viaturas irão para rua imediatamente. Estamos aumento o efetivo de guardas municipais e com isso iremos reforçar a ronda comunitária em todo o município de Casimiro de Abreu”, disse.
O prefeito Antonio Marcos fez questão de enaltecer a parceria do município com o Governo do Estado na doação destes veículos. “Com essa entrega dos carros o Estado contribui para fortalecer a segurança dos municípios, e aqui em Casimiro de Abreu esses veículos vão reforçar a nossa política nessa área. Foi um ganho enorme para a cidade. Não posso deixar de destacar o empenho do nosso secretário de Segurança Pública e Defesa Civil na conquista dessas viaturas. Parabéns a toda sua equipe”, disse o prefeito Antonio Marcos.
A Prefeitura de Casimiro de Abreu recentemente realizou uma Audiência Pública sobre Segurança Pública onde ficou acordado algumas ações a serem realizadas na cidade. Uma delas foi a compra do colete balístico para os policiais militares que atuam no município, além da assinatura do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS). “Já iniciamos o processo de compra deste material. Tudo que é de competência do município referente à segurança pública nós temos feito em prol da população. A gente tem se comprometido e feito nossas ações. Tudo que tínhamos ditos em reuniões e conversas passadas estamos concretizando juntamente com apoio da equipe de governo”, finalizou Antonio Marcos.

Publicado em 9/5/2012