IPTU 2012 de Casimiro de Abreu tem desconto de 10% em cota única

Os contribuintes de Casimiro de Abreu que quiserem economizar devem ficar atentos. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Fazenda, Indústria e Comércio, firmou uma parceria junto ao Banco do Brasil para confeccionar e distribuir os carnês de pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana 2012 (IPTU).
A partir do dia 3 de março, a primeira remessa de 10 mil carnês será enviada para os Correios e entregue na residência dos munícipes. Os contribuintes que pagarem o tributo em cota única até o dia 31 de março terão 10% de desconto. Até o dia 30 de abril, o IPTU ainda pode ser pago com 5% de desconto na cota única. A cota única integral pode ser quitada até o dia 31 de maio. Após o dia 31 de maio o pagamento somente será realizado por meio parcelado. O contribuinte poderá parcelar seu IPTU em até 10 vezes, acrescidos os valores bancários.
Durante o processo de testes, a fim de compatibilizar os dados para recebimento, cujo objetivo era proporcionar ao contribuinte mais conforto e opções de pagamento, não houve tempo hábil de entrega dos carnês. Isto impossibilitou aos contribuintes que optassem pelo pagamento parcelado. A quitação da primeira parcela com data de vencimento para o dia 29 de fevereiro foi estendida para o dia 26 de março. O não pagamento no prazo estabelecido acarretará a perda dos descontos (caso das cotas únicas), acrescentando-se multas e juros.
A Secretaria de Fazenda informou que em casos de alteração de endereço, os contribuintes devem informar a Prefeitura para regularização de cadastro. “Quando os contribuintes mantêm o pagamento do IPTU em dia, garante que a cidade continue a crescer a cada dia. A receita arrecadada e contribui com obras, projetos e atividades sociais que beneficiam a comunidade e geram qualidade de vida”, disse Sônia Coelho, secretária de Fazenda. Ela ainda destacou que o município economizou cerca de R$ 50 mil na distribuição e confecção dos carnês graças à parceria com o Banco do Brasil.

Publicado em 1/3/2012