Ginástica da 3ª idade está com inscrições abertas em Casimiro de Abreu

Você tem mais de 60 anos? Está sedentário e quer começar uma atividade física? E está em dia com seu atestado de saúde? Então convide um amigo e venha participar da Ginástica da 3ª Idade! A atividade é um dos projetos oferecidos gratuitamente pela Secretaria de Esporte e Lazer em Casimiro e Barra de São João.

As aulas acontecem às segundas e quartas-feiras, no Campo de Grama Sintética, no bairro Santa Terezinha, e às terças e quintas-feiras, às 17h30, no Pavilhão de Esportes, na praça Feliciano Sodré, em Casimiro de Abreu, onde há vagas disponíveis. A Ginástica para 3ª Idade acontece também em Barra de São João, de segunda a quinta-feira, às 7 horas, na Pista de Skate.

O professor Breno Grillo explica como são as aulas. “Eu aplico o treinamento funcional para a 3ª idade, que são movimentos naturais, como abaixar, empurrar, movimentos que as pessoas fazem no dia a dia, como varrer a casa, por exemplo”, explica Breno.

Os benefícios são vários: aumento na qualidade de vida, melhora no condicionamento cardiovascular, melhora na marcha e no equilíbrio, muito importantes para pessoas da 3ª idade, ente outros. Além da parte física o ganho social é enorme. “Quando as pessoas chegam na 3ª idade têm mais tempo livre. Participar de uma atividade física é uma forma de preencher esse tempo ocioso e fazer novos amizades”, destacou o professor.

Para participar do projeto é imprescindível a apresentação do atestado médico, assim como 2 fotos 3×4, cópias do RG, CPF e comprovante de residência. A inscrição é realizada na Secretaria de Esportes, na rua Padre Anchieta, nº 369, no Centro, em Casimiro.