Alunos do projeto Defesa Civil Mirim se formaram na última semana, em Casimiro de Abreu

Foto Wendel Sevilha
Foto Wendel Sevilha

A Defesa Civil Mirim de Casimiro de Abreu passou a contar com mais 30 integrantes! Na sexta-feira, dia 26, aconteceu a formatura das crianças que participaram da 2ª edição do projeto Defesa Civil Mirim, da Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil. Durante cinco dias, as crianças receberam noções básicas sobre defesa civil e os procedimentos de como agir em situações de emergências, como noções de primeiros socorros, combate a incêndio, instruções sobre como manter um lar seguro, entre outros. O projeto foi uma parceria com as Secretarias de Educação e Assistência Social, e com o 1/9 Departamento de Bombeiro CBMERJ de Casimiro de Abreu. 

Para o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Sérgio Moizinho, além de receber os conhecimentos, os jovens também se tornam multiplicadores com familiares e amigos. “A partir de agora os pais recebem as crianças e já vão perceber a mudança no comportamento em casa. Agradeço a confiança dos pais que permitiram que seus filhos ficassem sob nossos cuidados durante esses cinco dias”, destacou.

Emanuel, o mais novo da turma, acompanhado do pai Antônio. Foto Wendel Sevilha

Emanuel de Oliveira Pinto, um dos participantes do projeto, tem o sonho de ser bombeiro militar, e ficou encantado com as lições que aprendeu.