Águas de Casimiro realiza melhorias no sistema de esgotamento sanitário de Casimiro de Abreu

 Estação Elevatória de Esgoto do bairro Perimetral Leste, em Casimiro de Abreu, já está em funcionamento. A obra melhorou o sistema de esgotamento sanitário dos bairros Perimetral Leste, São Sebastião e Paraíso, prevenindo futuras obstruções e entupimentos na rede. Continuando as melhorias, as equipes da autarquia Águas de Casimiro trabalharam nesta quarta-feira, dia 12, na manutenção de outra elevatória, a Principal, que recebe o esgoto de toda a cidade, localizada na entrada do bairro Perimetral.

“Resolvemos um grande problema com o funcionamento da Elevatória do Perimetral Leste. Os moradores desses bairros já vão perceber melhorias. Com isso, desafogamos também a Elevatória Principal”, explicou o presidente da autarquia, Luiz Gomes.

Com a conclusão da obra, Casimiro de Abreu possui duas Elevatórias. Suas funções são receber o esgoto da cidade e bombeá-lo para a Estação de Tratamento de Esgoto, ETE. De acordo com a autarquia, atualmente mais de 60% do esgoto da cidade, na sede do município, são tratados. A meta é alcançar de 80 a 85%, quando a ETE estiver operando com capacidade total.

 

 

 

 

 

Na manutenção desta quarta, foram retirados cerca de 2 toneladas de areia molhada da elevatória, que indevidamente vêm junto com o esgoto. Técnicos realizaram a troca de uma das bombas, manutenção no tanque e na parte elétrica.

Serviço – A autarquia Águas de Casimiro está localizada na rua Pastor Luiz Laurentino, nº 109, Centro, Casimiro de Abreu. Telefone é o (22) 2778-1581, funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. Nos finais de semana e feriados o telefone para emergência é 2778-2106 ou 99925- 6212, para mensagens via whatsApp.