Prefeitura inicia Campanha de Vacinação contra Gripe

A 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe, começa nesta quarta, dia 10. Em todo o município de Casimiro de Abreu, a imunização será divida em dois períodos: de 10 a dia 18 de abril recebe a vacina o grupo prioritário, e de 24 de abril a 31 de maio, os moradores que estão no segundo grupo de risco, de acordo com o Ministério da Saúde. A vacinação acontecerá em Unidades Básicas de Saúde, das 9h às 17h. A meta da Prefeitura de Casimiro de Abreu é imunizar 11 mil munícipes.

 

Fazem parte do grupo prioritário crianças de 6 meses a menores de 6 anos, idosos, gestantes e mulheres com até 45 dias após o parto. A partir do dia 24 de abril, será a vez dos professores em atividade das redes pública e privada, trabalhadores que atuam no setor de saúde, pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas (apresentando prescrição médica).

A gripe é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar a complicações graves, por isso a importância da vacinação, como explica o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Pábullo Marinho.  “A vacina é uma das mais importantes proteções contra a gripe e suas complicações. Aqueles que estão no grupo prioritário são mais vulneráveis, por isso precisam se proteger”, alertou.

A imunização ocorrerá nos seguintes postos de saúde:

– CREM Manoel Marques Monteiro

– EFS BNH

– ESF Mataruna

– ESF Santa Terezinha

-ESF Bairro Industrial

– ESF Professor Souza

– ESF Rio Dourado

– ESF Peixe Dourado

– ESF Centro – Barra de São João

-ESF Vila Campo Alegre – Barra de São João