Abertas as inscrições para o 6º Fórum Municipal da Atenção Básica/ NASF
O encontro será voltado para profissionais de saúde, estudantes da área e outras pessoas interessadas no tema

Estão abertas as inscrições para o 6º Fórum Municipal da Atenção Básica/ NASF de Casimiro de Abreu, no dia 24 de abril. Esta edição terá como tema “NASF – AB no cenário atual – potencialidades e desafios para ampliar a resolutividade da atenção básica”. O evento será a partir das 13h, no auditório do Centro Educacional Batista. Certificados de participação serão entregues a todos os participantes que desejarem.

O encontro, realizado pela Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria de Saúde, é voltado para profissionais de saúde do município e da região, estudantes e pessoas com interesse na área de saúde pública.

Entre os palestrantes, teremos a presença de Marcelo Pedra, mestre em Políticas Públicas de Saúde e em Educação em Saúde, técnico do Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde, que vai falar sobre o cenário nacional, potencialidades e desafios. Outra palestrante é Juliana Sobral, especialista em Gestão da Saúde Pública, apoiadora institucional da Superintendência de Atenção Primária, que abordará o cenário do NASF no estado do Rio de Janeiro e suas contribuições para Atenção Básica.

Para profissionais de saúde do município e da região, as inscrições começam nesta segunda, dia 01; já para estudantes e população em geral, iniciam dia 11. O prazo para ambos encerra em 16 de abril. Para se inscrever, bastar clicar aqui e preencher o cadastro dentro do período.

“Este encontro será mais uma reciclagem, sobretudo, para nossos profissionais de saúde. A proposta é buscar continuamente o aprimoramento de todos para aperfeiçoar os atendimentos, levando mais acolhimento e humanização para as famílias”, ressaltou o secretário de Saúde, Ibson Júnior.