Dia da Água foi marcado por diversas atividades em Casimiro de Abreu

Na sede do município, os alunos do 6º ano do Ciep 459 Municipalizado José Bicudo Jardim visitaram a Estação de Tratamento de Água, localizada às margens do BR-101, onde foram recebidos por técnicos do Autarquia Águas de Casimiro e da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Os estudantes entenderam como funciona o processo de captação e tratamento da água, as formas mais frequentes de desperdício e medidas eficientes para o seu uso sustentável.

Em Barra de São João, a data foi marcada por muita disposição. A galera do Rio Mar Natação, com apoio da Prefeitura, realizou um mutirão de limpeza no Praião. Depois de alongar, um grupo seguiu a nado e de caiaque até a Ilha Trinta Réis, enquanto outro se concentrou na restinga. Em duas horas, foram recolhidos dez sacos de lixo.

Moradora de Barra de São João, Natalia Dalier levou seu filho para a atividade. Ela deu uma lição de cidadania e educação ambiental para o pequeno Benjamim. “É desde cedo que formamos a consciência de nosso filhos. Para as crianças, fica o exemplo. Para os mais velhos, a certeza de que estamos contribuindo para uma cidade mais sustentável”, falou.

A atividade contou com apoio da Secretaria de Meio Ambiente, Guarda Ambiental e da equipe da Guarda Municipal, que acompanharam em moto aquática a travessia até a ilha, garantindo a segurança dos participantes.