Prefeitura inicia implantação da Central de Monitoramento com Câmeras de Vigilância e já colhe os primeiros resultados
A Guarda Municipal e a PM do PROEIS prenderem 3 homens em atitude suspeita de envolvimento com tráfico de drogas

A Central de Monitoramento com Câmeras de Vigilância em Casimiro de Abreu, que já recebe o sinal de 5 áreas da cidade, foi o ponto de partida para a Guarda Municipal e a PM do convênio PROEIS prenderem 3 homens em atitude suspeita de envolvimento com tráfico de drogas nesta quarta-feira, dia 16, na Praça Darcy Azeredo (Praça do Skate), no bairro Santa Ely, na sede do município. A operação já é o primeiro resultado de um projeto para reforçar a segurança em todo o município, de Casimiro de Abreu até Barra de São João, passando pelos distritos de Professor Souza e Rio Dourado.

As imagens da câmera instalada na praça mostraram na tarde desta terça-feira, dia 15, um homem circulando com rádio de comunicação, conversando com outras pessoas.

Como um ato criminoso e depredação do patrimônio público, na madrugada, a câmera da praça foi destruída.

A Guarda e a PM, juntas, intensificaram a ronda no entorno da praça e encontraram a mesma pessoa com outros dois adultos, mais uma vez em atitude suspeita. Os três foram detidos pela equipe e levados para a delegacia da cidade.  Foram apreendidos um rádio de comunicação, drogas, um celular e um relógio. O caso vai ser investigado pela delegacia.

“As imagens foram gravadas pela sala de Monitoramento que já está funcionando em Casimiro de Abreu com imagens das primeiras câmeras, na Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil. Uma outra Central de Monitoramento será instalada na sede da Guarda Municipal, em Barra de São João. Esse projeto vem somar para a segurança da cidade que já conta com mais policiais nas ruas desde novembro, resultado do convênio da Prefeitura com a PM por meio do PROEIS”, explicou o Secretário Municipal de Ordem Pública e Defesa Civil, Sérgio Moizinho.