Estão abertas até o dia 28/12 na Rede Municipal de Ensino para Pré-Escola, Ensino Fundamental e Educação para Jovens e Adultos

Estão abertas até o dia 28/12 as novas matrículas na Rede Municipal de Ensino para Pré-Escola, Ensino Fundamental e Educação para Jovens e Adultos (EJA). Para a Pré-Escola e o Ensino Fundamental, basta procurar a Unidade de Ensino mais próxima de sua casa levando os documentos necessários. Já para a EJA, é necessário se dirigir até uma das Unidades de Ensino que oferecem a modalidade em cada distrito. O início das aulas em todos os seguimentos será em 04/02.

📌Pré-Escola e Ensino Fundamental:
A idade mínima para ingresso na Educação Infantil/Creche IV Parcial é de 3 anos completos ou a completar até 31 de março de 2019. Já para o primeiro ano do Ensino Fundamental a criança deve ter no mínimo 6 anos completos ou completar até 31 de março de 2019.

📌Jovens e Adultos:
A matrícula na Educação de Jovens e Adultos deverá obedecer a idade mínima de 15 anos completos até 31 de março de 2019 para o 1º semestre e até 31 de julho de 2019 para o 2º semestre. Em Rio Dourado, a modalidade para Educação de Jovens e Adultos é oferecida na Escola Municipal Christiane S. Salles de Carvalho; em Barra de São João, no CIEP Brizolão 406 Municipalizado Ludevis Teixeira Bastos; em Casimiro de Abreu, no CIEP Brizolão 459 Municipalizado José Bicudo Jardim; e em Professor Souza, na Escola Municipal Santa Luzia.

☑️Cópias dos documentos necessários:
Certidão de nascimento e/ou casamento, quando maior;

Carteira de identidade do responsável legal e do aluno, quando maior;

CPF do aluno;

Atestado de escolaridade;

Histórico escolar que comprove sua vida escolar anterior;
Carteira de vacinação atualizada (Ed. Infantil);

Certificado de serviço militar, para maiores de 18 anos do sexo masculino;

Título de eleitor para maiores de 18 anos;

1 foto tamanho 3×4;

Os 3 (três) últimos comprovantes de residência (conta de água, luz ou telefone fixo);

Documento que comprove a guarda ou tutela do menor;

Laudo ou relatório de profissional da área de saúde (alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades/superdotação);

Cartão do SUS;

Cartão do número da família – ESF (Estratégia de Saúde da Família);

Para mais informações você pode procurar a Secretaria Municipal de Educação, que fica na rua Padre Francisco Maria Talles nº 570 – Mataruna – Casimiro de Abreu ou entrar em contato pelo telefone (22) 2778-4441.