Cerca de 200 alunos se formam em cursos profissionalizantes promovidos pela Secretaria de Trabalho e Renda

Alunos que concluíram os cursos profissionalizantes oferecidos pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda, participaram da cerimônia de formatura nesta quinta, dia 13, em Casimiro de Abreu. Quase 200 pessas concluíram os cursos de informática em Excel, de Porteiro/Vigia, Socorrista pós Desastre, Agente de Prevenção e Perdas, Fiscal de Loja, Brigada de Incêndio e Jardineiro. Todos os cursos foram realizados ao longo deste ano de 2018 com o apoio de parceiros.A proposta da Prefeitura de Casimiro de Abreu com esse projeto é promover a inclusão social, a capacitação e a geração de renda.

A estudante Ellen Moraes que está concluindo o curso técnico de enfermagem em Casimiro de Abreu, fez o curso de Socorrista e acredita que esta oportunidade para o mercado de trabalho. ” O curso foi maravilhoso. Aproveitei a chance de aprimorar meu conhecimento, me atualizar e me preparar melhor. O mercado está aí e precisamos estar prontos!”, disse comemorando a conclusão do curso.


A Secretaria de Trabalho renda contou com a parceria do professor Luiz Benito Neto e da major Magda Regina de Lima, representantes da Força Ambiental e Resgate Pré Militar- FARP em Casimiro de Abreu, – ambos homenageados durante a cerimônia por seus alunos. Outro parceiro desse projeto foi o professor e administrador de empresas Fellipe Monken Vianna, especialista em Administração Financeira e MBA em Finanças Corporativas.