Inventário Turístico começa a ser realizado no município

O Inventário Turístico que reúne informações fazendo um diagnóstico sobre o setor, tão esperado por empresários do seguimento, está prestes a ser realizado. Com uma parceria entre o  Serra e Mar Convention & Visitors Bureau, Centro Universitário Anhanguera de Niterói e a Secretaria de Turismo e Eventos, a partir do mês de outubro, alunos do curso de Turismo da faculdade irão realizar uma pesquisa de campo para a elaboração do documento. Com o Inventário será possível atrair investimentos, tanto do governo federal quanto da iniciativa privada, além de nortear ações do governo municipal no setor. A previsão é que o trabalho aconteça durante três meses em todo município.
O Turismólogo, professor e coordenador do projeto da faculdade, Bruno Barcellos, explica que o trabalho para o diagnóstico turístico será realizado em etapas. ” O município de Casimiro de Abreu foi dividido em três microregiões: Casimiro, Aldeia Velha e Barra de São João. Nesta primeira fase, os alunos irão catalogar os estabelecimentos comerciais, os pontos turísticos e as manifestações culturais. Na segunda etapa, iremos documentar e apresentar o documento para os parceiros”, contou Bruno.
A Subsecretária de Turismo e Eventos, Luciana Dames, acredita que a elaboração do documento será um grande ganho para o município. ” O inventário turístico é uma fotografia de toda estrutura do município, desde acomodações até pontos turísticos. Acredito que com este documento em mãos poderemos estudar a melhor forma de investimentos para o setor, fazendo com que Casimiro de Abreu possa explorar o seu enorme potencial turístico, gerando empregos e beneficiando todos os setores do economia, ” afirmou Luciana.