Caminhada ecoturística explora as belezas naturais do Morro São João
Participantes seguirão em meio a natureza preservada de um dos mais belos cartões postais do município

Os amantes da natureza não podem ficar de fora da próxima Caminhada Ecoturística – Circuito Morro São João, que acontece no dia 26 de agosto em Barra de São João. O percurso é de 13 quilômetros de extensão e tem duração prevista de três horas.

A concentração será às 7h30, na Pousada Fazenda São João, um conjunto de imóveis do século XVIII, construído em estilo colonial português, que mantém suas características históricas e naturais preservadas. Depois do aquecimento, os participantes seguirão em meio a natureza preservada do Morro São João, um dos mais belos cartões portais do município. “A proposta da Prefeitura de Casimiro de Abreu, além de promover a saúde e o bem estar dos participantes, é de divulgar os atrativos turísticos do município”, ressaltou o secretário de Turismo e Eventos, Vitor Varela.

Inscrições – Em Casimiro de Abreu, as inscrições podem ser feitas na Subsecretaria de Turismo, localizada na rua Padre Anchieta, nº 369, Centro. O telefone é (22) 2778-2185. Em Barra de São João, na Secretaria de Turismo, que funciona Centro Administrativo Célio Sarzedas. O telefone é (22)2774-5116, ramal 205. Os interessados podem ainda fazer a inscrição pelo e-mail inscricaoturismopmca@gmail.com.

Morro São João – O Morro São João tem quase 60 milhões de anos e está localizado numa área com grande potencial para o desenvolvimento do turismo científico e ecológico. Do alto de seus 800 metros, o belíssimo Morro São João domina a paisagem na faixa costeira da região. Seu perfil pode ser contemplado a grandes distâncias, revelando uma forma que sugere a geometria de um vulcão. Recoberto de Mata Atlântica, atrai amantes das caminhadas por trilhas ecológicas e pesquisadores, que inclusive já descobriram espécies da fauna e flora que só existem no São João.