Aleitamento materno: mais saúde para o bebê e bem estar para a mãe

Chegou a hora de falar sobre aleitamento materno! Neste mês, o “Agosto Dourado”, as Unidades Básicas de Saúde da Prefeitura de Casimiro de Abreu realizam uma série de atividades com orientações para lembrar a todos a importância de amamentar os bebês com leite materno para seu desenvolvimento até dois anos e exclusivo até os 6 meses de idade, segundo orientação da  Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

Nesta sexta-feira, dia 10, às 13 h, a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Assistência Social realizam atividades com palestras, orientações nutricionais e dinâmicas para gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz recentemente), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) , na sede do município, em Casimiro de Abreu. Foram convidadas as gestantes que fazem parte do projeto Semente, da Secretaria de Assistência Social, e também gestantes que passam por pré-natal nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Industrial, Centro, Santa Terezinha e BNH. As atividades são abertas para todos que desejarem participar, inclusive para os papais e futuros papais.

 

Na primeira semana deste mês, atividades voltadas para o tema também aconteceram nas Unidades Básicas de Saúde do bairro BNH, na sede do município, no distrito de Rio Dourado e também em Barra de São João, no bairro Peixe Dourado.

 

Além de reduzir em 13% a mortalidade por causas evitáveis em crianças menores de cinco anos, a amamentação materna também reduz casos de diarreia, infecções respiratórias, hipertensão, colesterol alto, diabetes e obesidade. Você sabia que a amamentação também traz uma série de benefícios para a mãe?