Campanha “Doe livros, faça histórias” é ampliada com novos pontos de coleta de livros
O projeto já recebeu mais de 900 obras da literatura infantojuventil para alunos da Rede Municipal de Ensino

Você tem em casa livros de literatura infantojuvenil que gostaria de doar?! Com o sucesso da campanha “Doe livros, faça histórias”, a Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria de Educação, grande parceira desse projeto, e o Instituto João e Maria Backheuser, idealizador, resolveram ampliar a campanha criando novos pontos de coleta de livros a partir desta segunda-feira, dia 6. Todas as doações vão ajudar a estimular ainda mais o hábito da leitura entre os nossos mais de 7 mil alunos da Rede Municipal de Ensino.

A campanha de doação de livros, realizada pela Secretaria Municipal de Educação e pelo Instituto João e Maria Backheuser, acontece desde maio deste ano e vem alcançando resultados positivos.

“Mais de 900 livros doados já estão no acervo das escolas e creches municipais contribuindo para incentivar o prazeroso hábito de viajar pelas histórias contadas nas páginas dos livros. Nossa proposta é uma grande mobilização para que todos possam colaborar  desse momento tão importante para a formação dos nossos alunos, que é o contato diário com novos conhecimentos  por meio da literatura infantojuvenil”, disse a secretária de Educação, Nicia Araujo.

Entre os autores preferidos estão obras dos escritores Ziraldo e Ana Maria Machado, amados por crianças e adolescentes. A campanha “Doe livros, faça histórias” vai até o dia 30 de setembro. Confira todos os pontos de coleta  e faça sua doação!

 

Casimiro de Abreu

Secretaria Municipal de Educação

CRAS – Centro de Referência de Assistência Social

Supermercado Tinoco

Supermercado Expresso

Paróquia Nossa Senhora da Saúde

Assembléia de Deus – ADCA

2ª Igreja Batista

 

Barra de São João

Centro Administrativo Célio Sarzedas

Museu Casa de Casimiro de Abreu

Posto de Saúde de Palmital

 

Rio Dourado

Postos de Saúde de Rio Dourado e Boa Esperança

 

Professo Souza

CRAS – Centro de Referência de Assistência Social