Mais policias militares vão reforçar a segurança no município
Prefeitura acerta últimos ajustes para a retomada do PROEIS

Segurança é um dos assuntos em pauta esta semana na Prefeitura. A Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil recebeu nesta terça-feira, dia 23, a tenente coronel da Polícia Militar, Simone de Sá Osório, e tratou dos últimos acertos para retomada do Termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura e o governo do Estado, por meio da Polícia Militar para o Programa de Integração na Segurança (Proeis). O objetivo é reforçar a segurança em todo o município.

O Proeis é um programa que permite o trabalho voluntário para policiais em seus horários de folga, mediante gratificação custeada pela Prefeitura.

O grupo de Operações com Cães da Guarda Municipal de Casimiro de Abreu, que já atua na segurança, trabalhará de forma integrada com a polícia intensificando o policiamento por meio de operações e patrulhamento nos bairros. A Guarda Municipal realiza diariamente rondas em todos os distritos. A Prefeitura ainda conta a Guarda Itinerante, que permanece em áreas de maior demanda por um período determinado, em sistema de rodízio.